Novos EarthBounds?

HarturPl4ys
Esta mensagem foi atualizada em .
Olá equipe do EarthBound Brasil, tudo bem como vocês?

O que eu queria comunicar era que eu sou usuário do RPG Maker. E não pensem que eu estou querendo fazer um jogo cheio de bugs com o nome de EarthBound 3 (ou Mother 4), com uma história péssima, e piadas horríveis. Na verdade, eu quero fazer um jogo muito (mas muito mesmo) melhor que isso. Eu estava pensando em começar a fazer uma sequência de jogos com o nome da franquia EarthBound. Mas... oque vocês tem a ver com isso? Eu queria o apoio de vocês, para saber se vocês poderiam fazer um favor: Traduzir os jogos para o inglês. O jogo seria todo em português, e, caso vocês não saibam o que é o RPG Maker há dizendo sobre o programa no parágrafo final.

Nós queríamos fazer 12 jogos (sim, você leu certo) da franquia EarthBound, e é claro, os jogos seriam todos grátis. Nós iremos estudar a história, como o roteiro é criado, as reviravoltas, referências, para fazer o melhor que pudemos. Nós iríamos trabalhar por cerca de 5 anos fazendo os 12 jogos, e os jogos seriam a maioria com os mesmos gráficos das cidades, porém, isto é: gráficos que formam as cidades, não as mesmas cidades.

A versão que seria usada para fazer os jogos está a ser discutida (entre a VX Ace e a MV, ambas são ótimas, porém a última é a MV, isto talvez possa considerá-la melhor). Nossa equipe está pensando em logo começar com os cursos online pela internet da linguagem de programação dos programas. A linguagem de programação da versão VX Ace é a Ruby, com a versão melhorada, denominada RGSS3 (Ruby Game Scripting System 3). A engine não precisa muito de scripts adicionais, pois todos os scripts que fazem de um RPG "ser" um RPG vem prontos. Mas, então: porquer estudar os Scripts? Assim, poderemos ter mais liberdade para fazer um jogo melhor e inovador.

O programa é muito fácil de se aprender à usá-lo. O que nós queríamos era saber se vocês poderiam nos ajudar, implementando o Idioma Inglês. Talvez a Nintendo nos obrigue a parar de deixar o Link de download, mas... Quando se joga algo na internet, sempre fazem uma cópia de segurança, e outros sites poderão re-pôr o jogo para download. Os jogos iriam ter, também, especiais, como, Crossovers entre personagens dos primeiros jogos da série, especiais de Natal e Halloween, um especial com um "Earthbound Medieval", entre outros. Porém precisamos do seu apoio, tanto para traduzir, como para arrumar, coisa que já estou procurando, pessoas para nos ajudar no desenvolvimento, não precisa saber nada de programação para nos ajudar, e, como eu já falei, o programa é mamão com açúcar para aprender a como usá-lo.

Sobre o RPG Maker:
Trailer do RPG Maker MV (Clique para ver)

RPG Maker é uma engine para criação de RPG's. Têm as versões 2003, XP, VX, VX Ace e MV, entre outras. É considerado uma das Engine's mais fáceis para se aprender a criar jogos, muitos programadores experientes já a usou para criar seus primeiros jogos.

Trailer do Update do RPG Maker MV (Clique)

1º Trailer do RPG Maker MV (Em Japonês)

Então era só isso pessoal, espero que tenham curtido a (grande) ideia, e que nos apoie.
Tchau, que fiquem bem

Re: Novos EarthBounds?

teclucas98
Parece um projeto bem ambicioso, se precisar de ajuda eu tô dentro.
Prazer me chamo Lucas, com esse codinome "Luk" ou "Teclucas98"
Sou um programador de inicio de carreira que de vez faz algumas pixelarts e desenhos por ae. mas eu posso ajudar com a tradução para Inglês ou mandarim.

Qualquer coisa é só me mandar um e-mail : lucas.costa@estudiodoluk.com.br