Salve!

Claudio Storch
E ai galera beleza!? Gostaria de saber sobre a tradução do EarthBound para Snes... temos novidadeS?!?!? heheheh

abração !

Re: Salve!

TragicManner
Administrador
Oi Claudio!

Sempre tem novidades!

No processo de traduzir um jogo, sempre tem chance que o texto traduzido não vai caber no espaço do texto original.

No passado, para verificar o texto, a gente só jogava o jogo para verificar que nada ficou feio! Mas esse processo demora MUITO, e sempre tem chance de não achar todos os problemas assim.

Estou fazendo um programa que verifica isso para a gente. Já existe um programa que eu fiz (mais ou menos um mes atrás) que verifica o texto linha por linha, mas estou modificando ele para que pode verificar nossa tradução inteiro num processo automatizado. Literalmente vai fazer centenas de horas de trabalho em segundos.

Pode ver o programa base que eu fiz nesse link aqui: https://github.com/tragicmanner/EBStringCount

Re: Salve!

Claudio Storch
E ai TragicManner ! Tudo bem com vc meu caro?

Pô cara, irado esse programa aí ! Parabéns, Sucesso pra vc nessa tradução. Deve ser difícil demais mexer nessas paradas.
Bem, eu ainda não tive a honra de detonar EarthBound por inteiro...mas se precisar de alguma ajuda, me coloco a  disposição. Porem não manjo nada de hack's, ou algo do tipo. Se precisar de um peão pra fazer o trabalho fácil, tô aí !

Mas, se eu entendi bem, você esta apenas passando esse corretor no momento, certo?
Sendo assim, a tradução já esta completa, só faltando revisar?

Tomara que dê certo, e que assim possamos jogar essa beleza logo hehehehe

Um grande abraço amigão!

Re: Salve!

TragicManner
Administrador
Bem, a tradução original que a gente começou em 2008 não tinha todo o texto do jogo. Recentemente, usando o processo aqui, eu achei muito texto que não foi traduzido na primeira tentativa.

Por causa disso, a gente tá traduzindo tudo que faltou, revisando tudo que já foi traduzido, e verificando que tudo está bonitinho no jogo e sem erros, sem o jogo congelar e sem ficar feio etc e tal.

Graças às ferramentas CoilSnake e CCScript, o processo de hacking ficou bem mais simples do que antes e quase tudo de gráficos está feito, e outros hacks vão ser simples para fechar.

Enfim, falta vários coisinhas e vai demorar um pouquinho. Mas vai valer a pena.

Re: Salve!

Pirata
Hum. Existe a possibilidade de estar disponível ainda esse ano?

Re: Salve!

TragicManner
Administrador
Bem, ainda não sei. Depende em como Foffano está progregindo. Ele vai mandar tudo que fez até agora esse fim de semana.

Basicamente, quando a tradução de tudo que faltou está completa, vai demorar pelo menos um mês para terminar com hacking e verificar que o jogo está funcionando antes de lançar o patch. Então tem chance ainda que sai esse ano.

Re: Salve!

Frisio
Nossa, muito ansioso aqui!!!!!!!, eu acho que o trabalho está indo bem, mas não estão atualizando as porcentagens no site , e aí, temos novidades sobre a tradução?

Re: Salve!

TragicManner
Administrador
Oi Frisio!

Foffano me deu resposta a outra semana. Disse que tá traduzindo ainda, mas ainda não deu mandar os arquivos traduzidos para mim. Então, por enquanto, eu não sei exatamente onde a tradução está em termos de progresso, mas deve logo chegar em 40% ou até mais!

Re: Salve!

Pirata
Vish. 40% !? Isso foi um balde de água fria.

Re: Salve!

Locke
Galera, alguma novidade?

Re: Salve!

Frisio
Parece que abandonaram a traduçao, e, consequentemente, os fãs. O jeito é esperar pela publicação de natal e quem sabe uma "novidade".

Re: Salve!

TragicManner
Administrador
Bem, ninguem abandonou a tradução não ^_^

Tá meio parada, mas vai sair. Já traduzimos Mother 1 + 3, pode confiar que Mother 2 também vai sair.

Re: Salve!

Frisio
Só de saber que vai sair já é a melhor notícia do ano :D, mas a pergunta que naum quer calar é:    NOVIDADES?

Re: Salve!

TragicManner
Administrador
Bem, consegui trabalhar com um cara do site starmen.net para fazer programação de artigos na hora de achar itens e inimigos. Tá muito legal. Então não mais vai aparecer "o(a) taco de beisbol" ou "um(a) cobra espiral", e sim vai aparecer o artigo certo, tudo bonitinho.

Em termos de gráficos, só falta mais ou menos uma hora de trabalho. Tô esperando um trabalho de Foffano para fechar tudo aquilo. Já verifique que todos os gráficos editados estão funcionando sem problemas e tá muito bonito.

Quando Alex me mandar novidades vou inserir a tradução editada e começar com os testes. Escrevi um programa que vai verificar que o texto não tem erros de overflow e overlap. Basicamente vai verificar que o text não vai passar da janela sem dar tempo de ler. É muito legal :D

Re: Salve!

Kaoov
E quanto o site? Vcs não tem ninguém pra postar nóticias gerais do Earthbound? Meu sonho é esse site aqui ser igual o Earthbound Central do Brasil hehe,poderiam voltar também com as enquetes de antigamente...curtia muito *-*; e as porcentagens no site que não estão atualizando nada também...mais de resto tá tudo bem!
I feel h...a...p...p...y

Re: Salve!

Locke
Sai esse ano galera? Só pra gente poder ter uma noção .