Traducao para Portugues de EarthBound Zero do NES

Traducao para Portugues de EarthBound Zero do NES

JOSEMBJ1999
(Não dava para colocar assentos!)

Como vocês podem ver, já concluíram a tradução de MOTHER 1 (Porém, no sistema do GBA) E eu decidi criar uma tradução de EarthBound Zero (Sim, do NES!) Graças a o aplicativo de Editor de Textos desse Jogo, sabendo que, a versão do NES possuí superioridades a versão do GBA (Por exemplo, a música) e podemos ter alguns problemas...

Mas talvez NÓS podemos ajudar para fazer com que a tradução desse jogo se torne realidade

Saiba que, a edição do texto vai dar trabalho , e as caixas são bem menores do que da readaptação de MOTHER 1 (GBA), e também traduzir os gráficos (e...Talvez editar), um outro problema é que não possui assentos (tipo: ´`^~), por favor, envie mensagens e sugestões sobre a tradução.

Bom Dia!

Re: Traducao para Portugues de EarthBound Zero do NES

TragicManner
Administrador
Bem, tradução de EarthBound Zero para NES seria muito legal!

Esse tipo de projeto vai requer muito ROM Hacking.

Se você realmente quer fazer um trabalho bem-feito, seria MUITO bom aprender mais sobre Variable Width Fonts. Eu sei que a tradução do jogo Romancia para NES usou VWF (http://www.romhacking.net/forum/index.php?topic=6252.0). Nem sei se EarthBound Zero pode usar VWF, mas DvD disse que o jogo tem que usar VRAM para os tiles das letras do jogo, que tem que ter espaço sobrando em VRAM para adicionar mais tiles (isso vai ajudar com os acentos), e que o NES tem que ter memória suficiente para o VWF routine (1 byte por cada pixel row).

Nunca tentei fazer um VWF hack, mas parece que é possível com NES. Não sei se é possível para EarthBound Zero, mas talvez vou dar uma olhada um dia desses para verificar.

Nossa tradução de Mother 1 não usou VWF. Tomato decidiu simplesmente aumentar o tamanho das janelas de texto, e Foffano usou isso e parece que deu certo. Então isso seria outra opção, e é bem mais simples que um hack de VWF.

Então, seria muito interessante ver onde o texto de EarthBound Zero está no ROM e ver se tem espaço sobrando para adicionar acentuação.

Re: Traducao para Portugues de EarthBound Zero do NES

paladinstz
Em resposta à esta mensagem postada por JOSEMBJ1999
Ressuscitando o post... alguém traduziu a ROM de NES???